Mirante de
Sara Kali

A inauguração

Com tudo pronto, escadarias e Mirante, chegou o grande dia da inauguração: 20 de maio de 2018, durante a Slava Sara Kali. Um dia muito emocionante.

Nos conta o barô do Clã, o Cigano Espiritual Don Carlos Ramirez, que a imagem de Santa Sara é para que todos nós possamos fazer a nossa peregrinação e agradecer a tudo que essa falange espiritual dos ciganos nos ofertou.

O Mirante é um portal de luz por onde os espíritos descem à Terra. Também é um lugar onde as pessoas de fé podem encontrar paz e cura, tanto para o corpo, quanto para o espírito. A imagem dourada transmite uma sensação de glória e de beleza, uma força gigantesca capaz de transformar vidas e inspirar.

Nos diz o Cigano Espiritual Julio del Toro, que o Mirante é para que todos os peregrinos, que ainda não encontraram em seus corações seu caminho, aqueles que ainda, dentro das suas almas tem vazios, pensam em desistir e largar tudo, e ficam tentando achar um propósito possam se reencontrar dentro do compromisso que acordaram com nosso Senhor, Jesus Cristo; e também é um local para aqueles que estão felizes e satisfeitos intimamente se fortalecerem ainda mais.

Estamos materializando o que existe na cidade do mundo espiritual: um ambiente de acolhimento e regeneração das almas. Essas cidades são feitas onde há necessidade. A região de Minas Gerais é um lugar onde muitos negros e indígenas desencarnaram, principalmente na época da colonização quando foram dizimados. Ter, portanto, o Santuário sediado nesse estado nada mais é que uma oportunidade de resgate espiritual a esses irmãos.

Onde está a imagem da Santa há um vórtice, como se fosse um canal de luz, para que muitos desses espíritos que caminham sem rumo possam fazer a sua progressão espiritual e sair desse plano. O Santuário é uma porta de entrada e saída para o mundo espiritual, tanto para esses irmãos como para muitos outros espíritos que vêm e vão fazer as suas preces, assim como nós que estamos encarnados fazemos.

A luz atrai esses espíritos. Em volta de toda a região do Mirante tem uma redoma energética de cristal que é por onde eles adentram, e a partir do momento que eles entram, percebem a diferença entre onde estavam e para onde são levados para poder se curar. Por isso que as pessoas encarnadas não conseguem subir de qualquer jeito; não só pela escadaria íngreme, mas simplesmente porque elas precisam olhar com os olhos da alma para esse portal e entrarem na mesma frequência vibracional que a redoma para poder adentrar. Entrar nessa redoma é como entrar em outro mundo, em uma outra vibração, em um outro plano; até o ar é diferente, e é perceptível quando se sobe, não é mais aquele ar pesado da subida que sentimos e do cansaço da jornada que os espíritos também sentem.

A razão do cristal de quartzo rosa estar no Mirante é justamente por causa dessa redoma de cristal que está vibracionalmente formada no entorno; ele funciona como um grande gerador de energia do amor incondicional e de purificação. Além do mais, esse cristal tem o formato do Brasil e de um coração, que é uma representação também do coração do Cristo e de Nossa Senhora para poder cristalizar em nós esse amor puro. As sodalitas que estão ao redor representam os apóstolos, o trabalho de todos nós. E é orientado subir até à Santa sempre pelo lado direito e descer pelo lado esquerdo, seguindo o sentido do vórtex vibracional.

Onde está a imagem da Santa é como um elevador, quando adentramos essa plataforma a força da nossa fé e a nossa energia é o que possibilita aos espíritos necessitados entrarem na egrégora dos socorristas espirituais, permitindo que eles enxerguem esses espíritos de luz e sejam acolhidos e transportados para os hospitais da cidade espiritual. Esse local também é por onde sobem os pedidos que fazemos e por onde a espiritualidade nos envia as respostas; é mais um marco trazido pelos Ciganos Espirituais Don Carlos Ramirez e Esmeralda que designaram para nós fazermos essa ligação entre os dois mundos.

Assista o documentário do Mirante